Site voltado para estudos bíblicos, onde você pode encontrar conteúdo que podem lhe ajudar na interpretação da palavra e conhecimento. Em caso de encontrar algo que confronte seus pensamentos com base bíblicas, por favor, não hesite em comentar e discutir conosco !

domingo, 3 de janeiro de 2016

Viver da graça é de graça !

Viver da graça e de graça? Acompanhe esse texto e veja um pouco mais sobre essa graça !



A oração do Pai nosso, além de conter em si expressas as coordenadas ideias para orar, nos mostra algumas analogias a Cristo e ao próprio tempo da Lei e da Graça.
 Irei extrai meu pensamento apenas desse trecho específico:
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
 (Mateus 6:11 - NVI)

A intenção literal do texto é nítida:
 Pedimos ao Pai nosso sustento de cada dia, pois temos a consciência de que nada teríamos se não viesse do Pai que esta nos céus.
Mas ao pesquisar esse texto mais afundo, notei que existem algumas traduções bem interessantes desse texto.
Uma delas é da biblia Peregrino-Paulus que diz:
    "Dá-nos hoje o pão de amanha".

O pão de amanhã dado hoje, é uma menção ao Maná, que era colhido todos os dias em porções para não sobrar para o outro dia, e na sexta, eles colhiam em dobro, porquê no sábado, não poderiam colher.

Êxodo 16:4 Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.
5 E acontecerá, no sexto dia, que prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia.

Deus mostrou nessa ordenança, que o ato de colherem todos os dias o pão, era uma prova de que na lei estavam, mas no sábado, eles não colhiam, e o pão que do céu descia, era lhes dado de graça, sem esforço.

Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram.
Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo".
 (João 6:49-51 - NVI)

A idéia do velho testamento era que necessitávamos da misericórdia de Deus diariamente, porquê tínhamos a obrigação de cumprir a Lei, sem a ajuda do Espírito Santo. Era algo difícil demais, pois contávamos com a justificação de Deus "parcial" pois apesar da predestinação de Deus, o garantir na salvação, a estrada era muito mais estreita, e por isso, sem o auxílio do Espírito, e o sacrifício de Cristo, temos a seguinte afirmação:
Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.
 (Mateus 11:12 - NVI)

Todo esforço para entrar no reino(a colheita) foi substituído pelo sábado(a Graça) pois não estando mais nós na Lei, contamos com a remissão definitiva de nossos pecados, e a misericórdia dada dia após dia, fazendo analogia ao pão, foi nos dada toda de uma vez.
Portanto, o pedido de Pão de amanhã hoje, não é apenas um pedido de sustento, e sim, um anseio de se viver a vida toda no eterno sábado(Graça).

Fonte: Mortos Vivos por Evandro Zamboni
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Os Anti Heresias | Powered by Blogger Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template